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Procon/SC realizou mais de 75,5 mil atendimentos em 2023

O Procon de Santa Catarina realizou mais de 75,5 mil atendimentos entre janeiro e setembro deste ano e obteve 91% de resolutividade dos casos.

Agosto foi o mês com o maior número de atendimentos, com mais de 13 mil, seguido de setembro, julho e junho.

As situações mais reclamadas em 2023 incluem cobrança indevida/abusiva para alterar ou cancelar contrato, demanda não resolvida/não respondida no Serviço de Atendimento ao Consumidor, oferta não cumprida ou publicidade enganosa, dificuldade/atraso na devolução de valores pagos ou reembolso e cobrança por serviço/produto não contratado.

O atendimento presencial recebeu mais de 50 mil consumidores catarinenses, enquanto cerca de 4 mil atendimentos foram realizados pelo telefone 151.

O número abrange todo o estado e a partir de agora o atendente orienta os consumidores a acessar o site do Procon e abrir uma reclamação no campo “Denuncie aqui”, com todas as informações e documentos solicitados.

A solicitação gera um protocolo no sistema e seguirá com todos os trâmites a serem seguidos pelos consumidores.

Mais informações estão no site procon.sc.gov.br.

Repórter: Marcos Lampert