Casan garante reforço da Polícia Militar contra furtos de hidrômetros
Os hidrômetros, instrumentos que fazem a medição do consumo de água, estão sendo alvo de furtos constantes nos municípios atendidos pela Casan na Grande Florianópolis.
A ação dos criminosos da chamada “gangue do cobre” levou a Companhia a pedir o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina que tem reforçado o policiamento nas áreas com o maior número de ocorrências registradas.
Além de hidrômetros, os criminosos também vêm roubando fios e equipamentos elétricos como ventiladores, bombas, elementos dos quadros de comando, correntes, gradeamento, válvulas e registro.
Só na Unidade de Recuperação Ambiental operada pela Casan na Beira Mar Norte, em Florianópolis, já foram 10 ocorrências de furto entre abril e julho. O prejuízo total com esses roubos foi de R$ 1 milhão.
A Casan orienta o usuário furtado a fazer um boletim de ocorrência e solicitar a instalação de um novo hidrômetro pelo número de serviço 115 ou pelo 0800 643 0195 para que a reinstalação do aparelho seja realizada sem custos para o usuário.
O superintendente Regional de Negócios da Casan na Região Metropolitana, Filipe Alcioní, comenta sobre o aumento de furtos de hidrômetros em 2023 e fala das ações em parceria com as Polícias Militar e Civil para coibir a prática criminosa:
SONORA
Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias/