Colégios Unesc e Evangélico são os campeões da 30ª edição do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol 11 a 14 anos
O Colégio Unesc, de Criciúma, no naipe feminino e o Colégio Evangélico, de Jaraguá do Sul, foram os grandes campeões da 30ª edição do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol 11 a 14 anos, realizado entre nos dias 02 e 06 de novembro, em Criciúma.
As Meninas carvoeiras confirmaram o favoritismo e venceram a escola estadual Rudolfo Luzina, de Nova Erechim, conquistando o título do Campeonato Catarinense Estadual de Futebol por 1 X 0.
A escola estadual Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi, goleou por 6 a 0, o Colégio Girassol, de São José do Cedro.
No masculino, a equipe do Colégio Evangélico, de Jaraguá do Sul, sagrou-se campeão do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol ao derrotar nos pênaltis a equipe do Colégio Recriarte, de Camboriú, após o empate regulamentar, sem gols.
O Colégio Incentivo (Biguaçu) venceu a escola estadual São Miguel (de São Miguel do Oeste) por 1 a 0 e ficou em terceiro lugar.
Kesly de Oliveira Barros, do Colégio Unesc, foi escolhida a craque da final.O goleiro Gabriel, do Colégio Evangélico, de Jaraguá do Sul, foi eleito como o melhor atleta masculino da final.
O Campeonato Catarinense Escolar de Futebol é um evento promovido pelo governo do estado por intermédio da Fesporte em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Criciúma.
A coordenadora geral da competição, Josélia Teixeira, fez um balanço do evento que contou com mais de 500 atletas, professores e treinadores.
SONORA