Com a presença do governador, Fisco se reúne para discutir desafios e oportunidades para a administração tributária de SC
Os desafios e oportunidades da administração tributária catarinense estiveram em destaque no 1º Fisco em Debate – Uma Jornada pela Eficiência Fiscal, reunião de trabalho realizada pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) com o apoio do Sindifisco/SC nesta terça-feira, 31, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.
Voltada aos auditores fiscais e analistas da Diretoria de Administração Tributária (DIAT) da Fazenda, a agenda contou com a participação do governador Jorginho Mello e da vice-governadora Marilisa Boehm.
Na abertura, o governador recebeu do Sindifisco/SC uma placa em homenagem por sua liderança e parceria institucional. A lembrança foi entregue em mãos pelo presidente da entidade, o auditor fiscal José Antonio Farenzena, e pelo diretor Dilson Jiroo Takeyama (DIAT).
Em agradecimento, Jorginho Mello enalteceu o papel das carreiras ligadas à administração tributária para a concretização das ações planejadas pelo Estado, seja por meio da arrecadação ou na relação permanente junto aos contribuintes.
Ao longo do dia, a programação teve palestra com o doutor em economia convidado Samuel Pessôa, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da FGV.
O secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, compartilhou perspectivas do futuro orientado por dados, demonstrando a evolução da tomada de decisões estratégicas.
Siewert trouxe exemplos da importância de se entender os números, transformar dados em informações e usá-los na tomada de decisões.
O governador Jorginho Mello ressaltou a importância do encontro para preservar a legalidade e a economia de Santa Catarina:
SONORA
Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias/