CASAN trabalha no restabelecimento de sistemas comprometidos pelas chuvas
Equipes da CASAN atuando em conserto de adutora em Ponte Serrada, no Oeste. Foto: Acervo CASAN.
Ao longo dos últimos dias de chuva intensa em Santa Catarina, equipes da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) atuaram em consertos e monitoramentos para garantir o abastecimento nos municípios atingidos.
Nesta segunda-feira (30), a distribuição de água está comprometida devido às chuvas em Quilombo, na região Oeste, com problemas na captação com o alto nível do Rio. Equipes da Companhia acompanham ao longo do dia o nível da água para fazer o restabelecimento do sistema. No sábado, o abastecimento ficou comprometido em bairros de Ponte Serrada, também no Oeste, com rompimento de adutora e rede de distribuição devido às fortes chuvas. Equipes da CASAN estiveram de plantão até a noite de sábado para realizar o conserto, com o abastecimento normalizado no domingo.
Já em Alfredo Wagner, na Região Metropolitana da capital, deslizamentos de barreira também causaram um rompimento de rede para os bairros Estreito e Saltinho. Equipes realizaram o conserto e o abastecimento já está normalizado.
Em todas as cidades afetadas a Companhia orienta uso racional da água, com prioridade a atividades de alimentação e higiene.