Trato por Criciúma realiza orientação técnica gratuita sobre sistema de esgoto
Para auxiliar os proprietários de imóveis atendidos pelo Sistema de Esgotamento Sanitário da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), o Programa Trato por Criciúma segue oferecendo assessoria técnica gratuita para orientação sobre a correta ligação de residências e empresas à rede pública de esgoto. Atuando de forma efetiva em 12 bairros, as equipes técnicas realizam a entrega de comunicados sobre as inspeções e posteriormente retornam às casas para avaliação das instalações hidráulicas a partir de agendamento dos moradores.
Atualmente os profissionais estão atuando nos bairros São Luiz, Santa Bárbara, Comerciário, Fábio Silva, Michel, Jardim Maristela, Próspera, Nossa Senhora da Salete, Brasília, Argentina, Pio Corrêa e Centro.
Durante as visitas das equipes técnicas da empresa Tec Civil Construções, que atua a serviço da CASAN, os moradores recebem uma avaliação sobre a adequação das Caixas de Gordura, Passagem e Inspeção, para o bom funcionamento do sistema de esgoto.
“As verificações são feitas no mesmo formato em empresas, imóveis comerciais ou habitacionais. Os profissionais avaliam todos os pontos hidráulicos que geram esgoto, como pia da cozinha, lavanderia, pia do banheiro, vaso sanitário e pia de churrasqueira, verificando se estão chegando na rede coletora da CASAN”, explica o engenheiro da Tec Civil Construções, Eduardo Neckel.
Contato inicial e agendamento
Todas as regiões atendidas pela rede coletora de esgoto, estão recebendo comunicados de casa em casa, para que façam o agendamento da visita de diagnóstico e orientação. A população deve entrar em contato por meio do telefone (48) 3413-6410 para marcar o melhor dia e horário para receber a equipe técnica.
As inspeções são executadas diariamente, contribuindo para a saúde pública, a despoluição dos rios de Criciúma, a regularização de casas, condomínios e imóveis comerciais, assim como, para o pleno funcionamento do Sistema de Esgotamento Sanitário.