PMSC lança projetos para ações de Ajuda Humanitária em SC
A Polícia Militar de Santa Catarina apresentou nesta segunda, 23, em entrevista coletiva junto com o governador Jorginho Mello, as ações realizadas em ajuda às famílias e catarinenses que sofreram prejuízos decorrentes das chuvas de outubro.
Até o momento, a PMSC realizou 1.435 ações humanitárias em todos os municípios atingidos.
Com uma rápida mobilização e organização de todo o efetivo, a PMSC atuou no apoio à Polícia Federal para o acesso à Barragem de José Boiteaux e garantia a ordem pública em todos os municípios atingidos com o apoio de todas as especializadas, especialmente a Polícia Militar Rodoviária, no bloqueio e no fluxo das estradas estaduais.
O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, diz que a instituição também está se preparando com medidas de médio e longo prazo para futuras adversidades.
Para isso, a corporação pretende ampliar a capacitação do efetivo, incluindo a capacitação em Sistema de Comando em Operações e Administração e Planejamento para a redução de desastres nos Cursos de Formação e nos eventos de Educação Continuada da PMSC.
Também serão ativados mais cinco novos Batalhões de Pronta Resposta. Regiões a serem contempladas: Chapecó, Lages, Criciuma, Balneário Camboriú, Florianópolis e Blumenau.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o tranalho integrado com outros órgãos foi fundamental para o melhor atendimento à população:
SONORA
Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias/