CASAN trabalha nos sistemas de abastecimento comprometidos pelas chuvas
Devido às fortes chuvas registradas durante o fim de semana, equipes da CASAN ficaram em alerta máximo para monitoramento de mananciais e das estruturas da Companhia pelo estado.
Nesta segunda-feira (9), alguns municípios ainda registram abastecimento comprometido no Vale do Itajaí, no Norte e no Oeste.
O Vale do Itajaí foi a região mais afetada, com pelo menos dois municípios sem abastecimento nesta manhã: Petrolândia, que teve obstrução na captação causada pela chuva, e Atalanta, que apresentou falta de energia no poço de captação.
Em Ibirama, o sistema está mantido de forma parcial devido a problemas na adutora de água bruta. Na cidade de Taió a agência da CASAN foi inundada no centro da cidade, mas as equipes atuam para manter a normalidade no sistema hídrico.
Na região Norte, o sistema de Timbó Grande está em recuperação após desabastecimento durante o fim de semana. Já no Oeste, Concórdia está com captação parada no rio Suruvi, fazendo com que as áreas mais altas e distantes do município possam ficar sem água ao longo do dia.
Em todas as cidades afetadas a Companhia orienta uso racional da água, com prioridade a atividades de alimentação e higiene.
Repórter: Kenia Casagrande