Governo de Santa Catarina inicia modelo inédito de atualização cadastral e lotacional dos servidores
O Governo de Santa Catarina, através da Secretaria da Administração, deu início à atualização cadastral e lotacional dos cerca de 102 mil servidores ativos do Estado, neste domingo, 1º de outubro.
A ação tem o objetivo de corrigir, atualizar e ampliar os dados dos servidores, para garantir a eficiência e transparência da máquina pública. Os servidores têm o prazo de 01 a 31 de outubro de 2023 para realizar a atualização.
O governador Jorginho Mello ressalta que Santa Catarina é o primeiro Estado do Brasil a realizar este modelo de atualização cadastral e lotacional e esta ação é importante para dimensionar a força real de trabalho do Estado.
Segundo a Secretaria da Administração, a atualização cadastral garante mais eficiência nos serviços oferecidos pelo governo, mais controle sobre o que acontece na administração pública e, principalmente, mais transparência ao catarinense.
Devem se cadastrar, todos os agentes públicos ativos, os ocupantes de cargos públicos efetivos civis e militares, os exclusivamente comissionados, os de caráter temporário, os agentes políticos, os requisitados, os cedidos, os permutados, afastados e licenciados (com ou sem remuneração), ou fora do país.
A atualização é feita através do Portal de Serviços do SIGRH, na opção “Atualização Cadastral”. Clicando na opção já é possível realizar o preenchimento das informações e envio automático ao sistema.
Repórter: Fabrício Correia