Governador entrega Licença Ambiental de Instalação para engordamento da faixa de areia da Praia de Jurerê
O governador Jorginho Mello entregou nesta quarta, 27, a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para a obra de engordamento da faixa de areia da Praia de Jurerê, no Norte de Florianópolis.
A liberação dada pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) foi recebida pelo prefeito da Capital, Topázio Neto, na sede da prefeitura.
A obra tem investimento de R$ 25 milhões e deixará a faixa de areia da praia com cerca de 30 metros após a finalização dos trabalhos.
O governador Jorginho Mello destaca que a melhoria vai ampliar o acesso ao balneário para moradores e turistas:
SONORA
O prefeito Topázio Neto reforça a importância da parceria do Estado para o avanço no processo que permite, agora, o início da obra:
SONORA
De acordo com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde, Ricardo Guidi, o aumento da faixa de areia vai democratizar o acesso à Praia de Jurerê.
SONORA
Com o objetivo de mitigar os principais impactos da alimentação artificial da faixa de areia, o Instituto do Meio Ambiente acompanha de perto toda intervenção que será realizada no local, como explica a presidente do IMA, Sheila Meirelles:
SONORA
Também estão entre os objetivos do projeto o fornecimento de proteção às infraestruturas urbanas instaladas ao longo da costa, criando habitat para vegetação característica de duna, restinga, pássaros e organismos marinhos e costeiros.
Repórter: Marcos Lampert