Dia Mundial do Turismo: SC celebra a data com nova marca e o slogan “Viva um estado de alegria”
Desde 1980, a Organização Mundial do Turismo (OMT) passou a celebrar no dia 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo, ressaltando, assim, as importâncias que o setor carrega, seja cultural, econômica, histórica, seja social.
Dessa forma, considerado o estado mais seguro do país em 2023, pelo ranking da My Side, Santa Catarina comemora o que o Estado tem a oferecer.
Para a economia do estado, o investimento no turismo tem apresentado grandes resultados, a exemplo da abertura de mais de 21 mil empresas e micro empresas do setor em Santa Catarina, de janeiro a junho de 2023 — 21,9% a mais do que em 2022.
O setor já arrecadou, no primeiro semestre do ano, mais de R$242 milhões, reforçando que economia e turismo caminham juntos.
Além disso, mais turistas estrangeiros passaram a procurar o estado para visitar, com um aumento no fluxo de 120,2% a mais que em 2022.
Em maio, o governador Jorginho Mello lançou oficialmente no calendário turístico do Estado a “Estação Inverno Santa Catarina”, que vai até 30 de setembro. Com isso, as temporadas passam a ser divididas por estações.
Na última segunda-feira, 25, o Governo do Estado lançou a nova marca turística destacando o potencial de todas as regiões do estado. A marca foi apresentada nesta quarta-feira, 27, na ABAV Expo, no Rio de Janeiro, um dos maiores eventos de turismo do Brasil.
O secretário de Turismo Evandro Neiva, comemora a data e fala da relevância que o Governo do Estado vem dando ao setor:
SONORA