Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Mortes violentas em Santa...

Mortes violentas em Santa Catarina apresentam queda, aponta levantamento da Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou nesta terça-feira, 26, o balanço anual de mortes violentas no estado, nos primeiros nove meses do ano, comparados ao mesmo período de 2022.

Três importantes indicadores estão em declínio: latrocínios com redução de 78,95%, homicídios com queda de 3,32%, e lesão corporal seguida de morte com menos 7,69%.

Os dados da Diretoria de Inteligência são reflexos da produtividade da PCSC que neste ano prendeu 57,18% a mais do que nos nove primeiros meses do ano passado. Isso representa 4.258 prisões contra 2.709 em igual período de 2022.

Foram ainda cumpridos 5.689 mandados de busca e apreensão, contra 3.663 no ano anterior.

De acordo com o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, Santa Catarina é uma referência nacional em segurança pública. “Com todos os investimentos feitos desde o início do ano e diretrizes do governador Jorginho Mello, conseguimos equilibrar o número de homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte”, assinalou.

Os comparativos anuais podem ser confereidos em https://estado.sc.gov.br/noticias

O delegado faz a análise dos números e fala dos investimentos contra a criminalidade e segurança dos catarinenses:

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support