Finalistas do Prêmio Nacional de Inovação têm a marca da Fapesc
Santa Catarina, mais uma vez, tem o seu potencial inovador e criativo reconhecido. Em 2023, o estado apresenta oito finalistas concorrendo a 12 troféus do Prêmio Nacional de Inovação.
Os vencedores serão revelados nesta terça-feira, 26, a partir das 19h, em solenidade em São Paulo.
O prêmio reconhece as melhores práticas de inovação do Brasil. Entre os representantes do Estado na final, há empresas que já foram contempladas pelos programas da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
Pela primeira vez como finalista, na categoria Médias Empresas, a Kemia Tratamento de Efluentes está entre as startups beneficiadas por programas e premiações da Fapesc.
Também na categoria Médias Empresas, a Nanovetores, pioneira no Brasil no uso de nanotecnologia para encapsulação de ativos cosméticos, de Florianópolis, é outra iniciativa que conta com a Fapesc em sua trajetória.
A lista de empresas que participaram dos programas da Fundação inclui Nanoativa, Nanoscoping, Tupy, a Christal – Timbó e Ecossistemas de Inovação. Concorre como pesquisador Inovador, Letícia Mazzarino – Florianópolis.
Algumas empresas foram finalistas em mais de uma categoria. A oitava edição do evento teve 3.005 inscrições, o maior número desde 2017.
Os vencedores serão beneficiados com uma imersão em ecossistemas de inovação, cursos de educação executiva do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e cursos em Saúde e Segurança no Trabalho do Serviço Social da Indústria (Sesi).
Rafael Celuppi. do departamento de Fomentos da Fapesc, fala da premiação e da importância da participação do estado:
SONORA
A lista completa com os finalistas está em https://estado.sc.gov.br/noticias/