Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Delegacia de Combate a...

Delegacia de Combate a Estelionatos registra 2,7 mil boletins de ocorrência em dois meses de atuação na Capital

Em 65 dias de atuação, a Delegacia de Combate a Estelionato (DCE) da Capital, órgão da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis (DPGF), registrou 2,7 mil Boletins de Ocorrência. De acordo com os delegados que atuam na DCE, Osmar Carraro e Paulo Hakim, o prejuízo causado pelos estelionatários às vítimas, só na Capital, chega a aproximadamente R$20 milhões.

No ranking dos golpes aplicados, o mais comum é o do falso banco; falso parente; sites falsos; golpe do pix; Instagram e Facebook; pirâmide, OLX; passagens; sextorsão (nudes), entre outros.

Importante ressaltar que a DCE não faz o atendimento direto ao público. O cidadão que for vítima de estelionato poderá registrar o Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima ou pela delegacia virtual.

A delegada Michele Alves Correa Rebelo, diretora de Polícia da Grande Florianópolis, diz que os golpes que antes eram aplicados de forma presencial, passaram a ser de forma virtual, o que dificulta ainda mais as investigações.

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support