Casan e Prefeitura de São José firmam convênio e obra é retomada
Foto: Divulgação / Casan
Após reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 21, a diretoria da Casan e a Prefeitura de São José firmaram convênio para a recuperação de pavimentação nas vias públicas. Com isso, o prefeito Orvino Coelho de Ávila autorizou a retomada os trabalhos em meia pista, onde passa adutora de 600 mm que vai atender os bairros Serraria e Barreiros em São José, além do município de Biguaçu.
A obra é de grande importância para o abastecimento durante a alta temporada nos municípios e será concluída dentro do cronograma. A Companhia detalhou também como se dará a ampliação da rede de água para atender a comunidade do Solemar.
Além disso, o presidente Edson Moritz e o diretor de operação Pedro Joel Horstmann deram um status sobre o andamento da nova Estação de Tratamento de Esgoto no Bairro Potecas. A obra vai substituir as lagoas de estabilização com tecnologia avançada para garantir a qualidade do efluente tratado e o controle de odores.
A ETE, cuja entrega está prevista para o segundo semestre de 2024, terá capacidade de vazão média, na primeira etapa, de 600 L/s, cerca de 42% a mais do que a capacidade atual de 423 L/s. Na segunda fase, serão 800 L/s. O investimento total previsto pela Casan é de R$ 270 milhões.