Aproxima+SC: conexões no ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação ganham força no Oeste catarinense
A cidade de Chapecó está recebendo a quarta edição do Aproxima+SC, marcando o primeiro evento da agenda no Oeste Catarinense que começou nesta quarta-feira 20 , e continua os trabalhos nesta quinta, 21.
O objetivo é estreitar laços e compreender as particularidades regionais, para direcionar recursos de maneira mais eficiente e potencializar o ecossistema catarinense de inovação.
A programação está sendo realizada na Universidade Comunitária de Chapecó (Unochapecó) e no Pollen Parque Científico e Tecnológico, integrante da Rede Catarinense de Centros de Inovação. Também estão sendo feitas visitas a empresas.
O presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, disse que o objetivo é aproximar os órgãos de governo, instituições acadêmicas e a sociedade, identificando o potencial de soluções e melhorando a performance de desenvolvimento.
O Aproxima+SC percorre 14 municípios catarinenses e já passou por Rio do Sul, no Vale do Itajaí; Caçador, no Meio Oeste; e Joinville, no Norte do Estado.
Nos próximos meses, será a vez de Joaçaba, no Oeste; Mafra e Jaraguá do Sul, no Norte; Criciúma e Orleans, no Sul; Lages, na Serra; Itajaí, Brusque e Blumenau, no Vale do Itajaí; e Florianópolis.
Repórter: Kenia Casagrande