CASAN contrata clínica e reforça assistência psicológica para moradores
Além de contar com os psicólogos da área de saúde e segurança da própria CASAN desde o rompimento do reservatório de água do Monte Cristo, os moradores atingidos passaram a ter também, a partir desta terça-feira, 19, o acompanhamento de uma clínica particular, sem custo.
Contratada pela Companhia, a Clínica já está entrando em contato com os moradores para agendamento de consulta. Ela fica situada na região do Estreito e possui diversos psicólogos para atendimento de pessoas de todas as idades.
O atendimento tem disponibilidade de horários de segunda a sábado, incluindo o período noturno.
Os agendamentos são realizados diretamente pela Clínica, tendo como base o cadastro realizado pelos moradores atingidos junto à CASAN para ressarcimento de bens materiais.
Na unidade do Estreito, a CASAN continuou nesta terça-feira os atendimentos às famílias atingidas pelo rompimento do reservatório R4 no Monte Cristo, em Florianópolis.
Ao todo, foram 171 atendimentos realizados de 220 famílias cadastradas, e o valor dos repasses de antecipação de indenizações sobre móveis e veículos é de aproximadamente R$ 2 milhões. A média por família indenizada é de cerca de R$ 11.696,00.
Os atendimentos vão continuar ao longo da semana, até que todos os casos sejam analisados. Atualmente, estão sendo tratados com os moradores aqueles casos relacionados a móveis, imóveis e veículos.
Dentro da comunidade, a CASAN continua o atendimento em dois postos montados. Um está localizado em área próxima ao reservatório R4 para fornecer informações e café da manhã, e outro, localizado na rua José Luís Vieira, ao lado do campo de futebol, para fornecer refeições de almoço e jantar.
A Companhia também disponibiliza uma unidade de UTI móvel para a comunidade, em parceria com a Unimed, com um médico e uma enfermeira atuando oito horas por dia no local.
Ao mesmo tempo em que mantém ponto de acolhimento na comunidade e atendimento presencial para antecipação das indenizações no Estreito, a CASAN disponibiliza canais de atendimento por telefone para tratar das demandas dos moradores. Um dos números é o (48) 99153-8884.
Repórter: Kenia Casagrande