Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Operação Shamar: Em 26...

Operação Shamar: Em 26 dias, 356 prisões e apreensões são realizadas em combate à violência contra a mulher em SC

O Governo do Estado apresentou nesta sexta, 15, os resultados da Operação Shamar com foco na prevenção e no combate à violência contra a mulher em Santa Catarina.

Durante os 26 dias da iniciativa, foram realizadas 356 prisões e apreensões em flagrante delito por violência doméstica contra a mulher.

No total, mais de 4,3 mil vítimas de violência foram atendidas no período.

Os números da operação foram detalhados durante coletiva nesta sexta, em Florianópolis, quando também foi lançado o Protocolo Integrado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência em SC pelas forças de segurança do Estado.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, destaca que a operação Shamar foi um grande esforço integrado de todas as forças de segurança de Santa Catarina:

SONORA

A delegada Patrícia Zimmermann, que coordenada as Delegacias de Proteção à Criança ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, explica os principais crimes contra a mulher no estado e reforça a importância de buscar apoio nas delegacias especializadas:

SONORA

Uma das ações mais efetivas de combate à violência contra a mulher da Polícia Militar é a chamada Rede Catarina. A tenente-coronel da PMSC Naima Amarante explica como o a iniciativa contribui com a operação Shamar:

SONORA

Outro fator importante é a responsabilização dos autores dos crimes, que conta com o apoio do trabalho da Polícia Científica, como explica perita-geral, Andressa Boer Fronza:

SONORA

Repórter: Marcos Lampert

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support