Governo do Estado discute maneiras de garantir acesso à Saúde sem judicialização
O Governo de Santa Catarina discutiu nesta quinta-feira, 14, a distribuição de medicamentos e a realização de cirurgias sem a necessidade de judicialização.
O Tribunal de Contas do Estado apresentou um levantamento com dados de ações que buscaram na Justiça o direito constitucional à saúde, nos últimos anos.
O encontro teve como objetivo fazer essas demandas serem atendidas com a maior brevidade possível sem fazer a população esperar por decisão judicial.
O governador Jorginho Mello lembrou que mais uma vez o executivo busca o diálogo com outros poderes para a solução dos problemas:
SONORA
Para a secretária da Saúde, Carmen Zanotto, é fundamental o diálogo ampliado para buscar a melhoria constante do atendimento em saúde em todo o estado:
SONORA
O conselheiro do TCE, Luiz Eduardo Cherem, trouxe informações levantadas desde 2001 e os custos disso tudo para os cofres públicos:
SONORA
Um novo encontro entre o grupo ficou pré-agendado para o mês que vem. A expectativa é avançar nas ações para diminuir o tempo de espera do cidadão que busca tratamento médico em Santa Catarina.
Repórter: Kenia Casagrande