Polícia Militar realiza reunião do Conselho Estratégico
Foto: Paulo Henrique de Santana
O Conselho Estratégico da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na quarta-feira, 13, reunião periódica para definição de novas pautas importantes para a corporação. Todos os coronéis da corporação traçaram objetivos para o final deste ano e para o primeiro trimestre de 2024.
Além dos assuntos operacionais foram tratados temas administrativos, como o Projeto de Lei do Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais, seguindo o que é estabelecido na legislação federal. A reforma de 2019 não abrangeu o Sistema de Proteção dos Militares, e para tanto a PMSC e o Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV) estão elaborando uma minuta de Projeto de Lei para regulamentá-la.
No encontro também foi discutido o projeto interno de indenização para a aquisição de fardamento, no mesmo molde do auxilio alimentação, implantado neste mês de setembro e que já está sendo pago aos policiais.
O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, afirmou que a instituição terminará este ano com o processo de gestão 4.0. “Estamos a poucos meses de terminar o ano e já atingimos o que havia sido programado até dezembro”, comemora Pelozato.
O Conselho Estratégico, além do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do sub-comandante-geral, coronel Alessandro José Machado e do chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, é formado por todos os demais coronéis da instituição.
Texto: Marcelo Passamai