Secretaria de Segurança Pública e Tribunal de Justiça alinham novas integrações na área tecnológica contra a criminalidade
Fotos: Divulgação SSP
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) estão alinhando novas frentes de integração na área tecnológica e de inteligência. Representantes das áreas técnicas e gestores se reuniram na quarta-feira, 13, para traçar alguns pontos de atuação.
O objetivo é reunir forças e trocar experiências e conhecimentos, além da integração entre sistemas, para obter avanços e resultados mais efetivos com a ajuda da tecnologia e da inteligência artificial.
O secretário de Segurança Pública de SC Paulo Cezar Ramos de Oliveira e gestores da SSP-SC conheceram, por exemplo, o novo Centro Integrado de Segurança e Monitoramento na sede do TJSC, em Florianópolis.
“Com a inteligência artificial, avanços em integração, buscamos resultados junto ao Poder Judiciário e todas as Comarcas pelo Estado, para que a sociedade em geral possa ter ganhos expressivos na segurança pública”, pontuou o secretário de Segurança Pública.
O desembargador Sidney Eloy Dalabrida, Coordenador do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) do TJSC, destacou o diálogo produtivo com a SSP-SC e também prevê bons frutos. “A integração é um alento e temos a oportunidade técnica fundamental para atuarmos no controle da criminalidade”, destacou Dalabrida.
Foram abordados também assuntos como a questão envolvendo mandados de prisão e sistemas de banco de dados e também a ampliação da Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis.