Em Brasília, secretária da SAS busca melhorias para a Assistência Social em Santa Catarina
Em Brasília para participar de um evento nacional, a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimermann, também aproveitou a agenda na capital federal para buscar melhorias para a área em Santa Catarina.
Na manhã desta quarta, 13, ela participou de uma reunião com o diretor do Departamento de Proteção Social Especial do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), Régis Spindola, para discutir ações e estratégias voltadas à população em situação de rua no estado.
Em seguida, a secretária se reuniu com o secretário Nacional de Assistência Social, André Quintão, para tratar dos fundos Nacional, Estaduais e Municipais de Assistência Social, além de discutir capacitações voltadas a essa área para os servidores da Secretaria.
Segundo ela, essa articulação entre Governo do Estado e Governo Federal é muito importante para que o Estado consiga avançar na Política de Assistência Social.
Na agenda, consta, ainda, o Encontro do Fundo Nacional de Assistência Social no qual o Santa Catarina foi um dos seis selecionados em todo o Brasil para apresentar o seu modelo pioneiro de cofinanciamento da Assistência Social.
O sistema prevê a transferência de recursos aos municípios por pisos, de acordo com o porte e serviços executados em cada cidade.
Repórter: Marcos Cassettari