Polícia Militar de Santa Catarina recebe doações para desabrigados do Rio Grande do Sul
Os quartéis da Polícia Militar de todo o estado começaram a receber nesta segunda-feira, 11, as doações da campanha organizada pelo Governo de Santa Catarina, em parceria com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), para ajudar os moradores atingidos por um ciclone no Rio Grande do Sul que até o momento deixou 46 mortos e milhares de desabrigados e desalojados.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, reforçou que este é o momento de enviar todo auxílio ao povo gaúcho.
As doações podem ser feitas até quinta, já na sexta-feira, 15, o que for arrecadado será entregue para as Associações de Municípios mais próximas e subsequente para a Secretaria de Estado da Assistência Social, que fará o transporte às áreas atingidas.
Além de roupas e calçados, podem ser doados itens de cama e banho e cobertores em boas condições. Os desabrigados necessitam também de kits de higiene pessoal, contendo, por exemplo, duas escovas de dente, um creme dental, um sabonete, um desodorante, um shampoo, um pacote de absorventes femininos, um aparelho de barbear e quatro rolos de papel higiênico.
O mesmo vale para os kits de limpeza, que podem conter, por exemplo, água sanitária, desinfetante, sabão em pó, detergente líquido, esponjas e panos de limpeza. Também é possível doar vassouras, rodos e baldes.
Desde a semana passada uma equipe de policiais do Batalhão de Aviação (BAPM), com o Águia 04, foi enviada ao Rio Grande do Sul. Esta semana está previsto o envio de um reforço de mais 10 viaturas, com 20 policiais e 10 conjuntos do Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria).
Repórter: Kenia Casagrande