Secretaria de Aquicultura e Pesca institui Grupo de Trabalho para viabilizar venda de pescado na Ceasa
Santa Catarina terá um Grupo de Trabalho (GT) para estudar a inclusão do pescado como produto de venda na da Central de Abastecimento do Estado de Santa Catarina, (Ceasa).
A Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAQ) instituiu o GT que fará todos os estudos e análises para viabilizar a proposta.
De acordo com o secretário de Aquicultura e Pesca, Tiago Bolan Frigo, entre os objetivos está incentivar o consumo do pescado como proteína animal de alta qualidade para a nutrição humana e impactar de maneira positiva a atividade pesqueira no estado.
O Secretário considera o início das atividades do GT um marco para a produção e comercialização do pescado catarinense:
SONORA
O setor já é referência nacional, sendo o maior produtor de ostras do Brasil, maior produtor de mexilhões, quarto maior produtor de tilápias, segundo maior produtor de trutas, e destaque nacional na produção de vieiras, algas, assim como na pesca artesanal e industrial brasileira.
O GT será composto por representantes da Secretaria Aquicultura e Pesca, pela Ceasa, Secretaria da Agricultura, Cidasc, Epagri e representantes da sociedade civil envolvidos com a atividade da pesca e aquicultura.
Repórter: Kenia Casagrande