Divisão de Proteção Animal da Polícia Civil atende mais de mil ocorrências na Grande Florianópolis
Em menos de seis meses, a Divisão de Proteção Animal da Polícia Civil de Santa Catarina já atendeu mais de mil denúncias de maus-tratos contra animais na Grande Florianópolis. Os relatos chegam pelo whatsapp ou pelo site da Polícia Civil e são investigados por uma equipe especializada.
Mardjoli Adorian Valcareggi, delegada da Divisão de Proteção Animal que abrange 13 municípios da região metropolitana, afirma que o setor cresce junto com a mudança de pensamento da sociedade em relação aos animais:
SONORA
As denúncias chegam para a polícia com registros em fotos e vídeos. A equipe da DPA apura os fatos e vai ao local verificar as condições em que se encontram os animais. De março até o final de agosto, a Polícia Civil instaurou 70 inquéritos policiais. Neste mesmo período, foram feitos nove autos de prisões em flagrante e 384 animais foram resgatados.
A diretora de Polícia da Grande Florianópolis, Michele Alves Correa Rebelo, acredita que o aumento das denúncias se dá porque a população está acreditando cada vez mais no trabalho da polícia:
SONORA
A equipe da DPA também participa de eventos de adoção, palestras em escolas e universidades, além da participação em operações policiais envolvendo outras instituições.
Repórter: Marcos Cassettari