Santa Catarina já utilizou mais de 90,69% dos recursos do Programa de Aquisição de Alimentos
Faltando quatro meses para a acabar o ano, Santa Catarina já utilizou mais de 90,69% dos recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), totalizando R$1.374,000 de recursos em compras da agricultura familiar e que beneficiaram 139 entidades da rede socioassistencial, de segurança alimentar e também da saúde.
Ao todo o estado foi contemplado com R$ 1.515.000,00 A execução do programa iniciou em janeiro deste ano com uma força tarefa da Coordenadoria da Segurança Alimentar e Nutricional para apoio técnico aos municípios, seja no cadastramento das entidades que receberiam os alimentos quanto dos agricultores aptos a vender pelo PAA.
Hoje o estado é o que tem mais itens cadastrados, são 293 agricultores familiares vendendo pelo programa e a intenção é ampliar para 800 até 2024. Uma renda que para os pequenos produtores faz a diferença.
Para a coordenadora municipal do PAA em Ipuacu, Maristela Fuzinatto, o Programa é importantíssimo para a renda e alimentação das famílias:
SONORA
A secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, ressaltou a importância da compra de alimentos da agricultura familiar. Segundo ela, são alimentos saudáveis que chegam até a população que mais precisa através de cozinhas comunitárias, abrigos, Cras, hospitais e outros equipamentos combatendo a fome, a desnutrição e a obesidade.