Sicos e SCTI realizam visita técnica em empresa de fundição de aço e usinagem em Blumenau
O Governo de Santa Catarina, por meio das secretarias da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), esteve na empresa Altona, de fundição de aço e usinagem, em Blumenau. As secretarias estão realizando visitas técnicas a empresas com o objetivo de ouvir o setor produtivo, apresentar Programas do Estado e estudar a criação de políticas públicas que ampliem os investimentos no Estado.
O secretário da Sicos, Silvio Dreveck, e o de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), Marcelo Fett, foram recebidos pelo diretor presidente da Altona, Cacidio Girardi, que trabalha na empresa há 47 anos.
O secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, explica que as visitas servem para que as empresas conheçam os programas de incentivo e projetos do Estado. “O Governo Jorginho Mello está trabalhando para acelerar a divulgação de programas da Sicos e da SCTI com o objetivo de ampliar investimentos nas indústrias, principalmente por meio da inovação. Quando as empresas conhecem nosso projeto de Governo, elas aumentam os investimentos e, consequentemente, a competitividade, a renda e o emprego no Estado. Queremos tornar nossa Santa Catarina um Estado exemplo para o Brasil e para o exterior”, afirma.
“Estamos fazendo esta interlocução junto com o secretário Silvio Dreveck da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (SICOS) e o secretário Cleverson Siewert, da Fazenda, para ouvir o setor produtivo. É um pedido do Governador Jorginho Mello que o governo do Estado crie mecanismos e implemente políticas públicas para que as empresas possam inovar e ampliar seus investimentos, de modo que isso reflita na geração de emprego e renda para quem mora em Santa Catarina”, destaca o secretário Fett.
Sobre a Altona
Altona é uma empresa dedicada na fundição e usinagem para o fornecimento de peças em aços carbono e ligadas (baixa, média e alta liga) e em ferros ligados para aplicações especiais.
A empresa é uma marca de referência global, situa-se entre as maiores empresas brasileiras em seu segmento e exporta para mais de 25 países. A fabricação de peças em bruto ou usinadas, isoladas ou com características de prestação de serviços para soluções de engenharia em partes de subconjuntos, e ainda como complementos de equipamentos, conforme especificações dos projetos e normas técnicas de uso, qualificam a Altona como fornecedora para os mercados Nacional e Internacional.
O gradativo avanço no mercado externo está alinhado à estratégia da Companhia, adaptadas para cada região, com implantação de escritórios comerciais, atendimentos técnicos qualificados e serviços pós-vendas.
Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br