Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Sicos e SCTI realizam...

Sicos e SCTI realizam visita técnica em empresa de fundição de aço e usinagem em Blumenau

O Governo de Santa Catarina, por meio das secretarias da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), esteve na empresa Altona, de fundição de aço e usinagem, em Blumenau. As secretarias estão realizando visitas técnicas a empresas com o objetivo de ouvir o setor produtivo, apresentar Programas do Estado e estudar a criação de políticas públicas que ampliem os investimentos no Estado.

O secretário da Sicos, Silvio Dreveck, e o de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), Marcelo Fett, foram recebidos pelo diretor presidente da Altona, Cacidio Girardi, que trabalha na empresa há 47 anos.

O secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, explica que as visitas servem para que as empresas conheçam os programas de incentivo e projetos do Estado. “O Governo Jorginho Mello está trabalhando para acelerar a divulgação de programas da Sicos e da SCTI com o objetivo de ampliar investimentos nas indústrias, principalmente por meio da inovação. Quando as empresas conhecem nosso projeto de Governo, elas aumentam os investimentos e, consequentemente, a competitividade, a renda e o emprego no Estado. Queremos tornar nossa Santa Catarina um Estado exemplo para o Brasil e para o exterior”, afirma.

“Estamos fazendo esta interlocução junto com o secretário Silvio Dreveck da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (SICOS) e o secretário Cleverson Siewert, da Fazenda, para ouvir o setor produtivo. É um pedido do Governador Jorginho Mello que o governo do Estado crie mecanismos e implemente políticas públicas para que as empresas possam inovar e ampliar seus investimentos, de modo que isso reflita na geração de emprego e renda para quem mora em Santa Catarina”, destaca o secretário Fett.

Sobre a Altona

Altona é uma empresa dedicada na fundição e usinagem para o fornecimento de peças em aços carbono e ligadas (baixa, média e alta liga) e em ferros ligados para aplicações especiais.

A empresa é uma marca de referência global, situa-se entre as maiores empresas brasileiras em seu segmento e exporta para mais de 25 países. A fabricação de peças em bruto ou usinadas, isoladas ou com características de prestação de serviços para soluções de engenharia em partes de subconjuntos, e ainda como complementos de equipamentos, conforme especificações dos projetos e normas técnicas de uso, qualificam a Altona como fornecedora para os mercados Nacional e Internacional.

O gradativo avanço no mercado externo está alinhado à estratégia da Companhia, adaptadas para cada região, com implantação de escritórios comerciais, atendimentos técnicos qualificados e serviços pós-vendas.

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Murici Balbinot | Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support