Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Polícia Civil deflagra operação...

Polícia Civil deflagra operação “Wallet” contra organização criminosa que converte os lucros do tráfico em criptomoedas

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRE/DEIC), deflagrou nesta segunda, 28, a operação “Wallet” para apurar uma associação criminosa suspeita de capitalizar os valores obtidos com o tráfico de drogas por meio da conversão em criptomoedas.

Na ação foram cumpridas diversas ordens judiciais: bloqueio de 16 carteiras (Wallet) de criptomoedas; 32 mandados de busca e apreensões; 17 mandados de prisão, bloqueios de 15 contas bancárias e empresas e apreensão de veículos.

Além disso, prisões em flagrantes foram realizadas. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu, Imbituba, Camboriú e Navegantes.

Até o final da manhã quatro pessoas foram presas em flagrante.

Os resultados finais da operação serão divulgados quando todos os mandados tiverem sido cumpridos. A operação contou com a participação de 120 policiais e 45 viaturas.

O diretor da DEIC, delegado Daniel Régis, explica como funcionava o esquema ilegal e ressalta a importância de operações com essas dimensões:

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support