Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Rede Catarinense de Centros...

Rede Catarinense de Centros de Inovação projeta faturamento de R$1,2 bilhão para este ano

As empresas de tecnologia e inovação instaladas dentro dos 15 centros que compõem a Rede Catarinense de Centros de Inovação têm projeção de faturamento de R$ 1,2 bilhão até o fim deste ano.

Os dados são de um estudo realizado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, que leva em conta os números recebidos dos agentes de inovação que trabalham nos centros, financiados pela pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Para o governador Jorginho Mello, o setor tem papel fundamental no desenvolvimento de Santa Catarina, razão pela qual contou com a criação de uma pasta específica para ampliar as ações e projetos na área.

O setor representa 6% do PIB catarinense e, de acordo com o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, Marcelo Fett, tem muito potencial de crescimento, especialmente com as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Estado de estímulo ao ecossistema de tecnologia e inovação.

A Rede é um projeto do Governo de Santa Catarina com objetivo de financiar programas e projetos na área, que iniciou com o financiamento para construção da estrutura física e agora está mais focada em fomentar ações em todas as regiões do estado para fomentar o desenvolvimento do ambiente de negócios.

Repórter: Marcos Lampert