Gás Natural avança em Santa Catarina no primeiro semestre
Com a implantação de 33 km no primeiro semestre do ano, Santa Catarina chegou a 1.470 km de infraestrutura de distribuição de Gás Natural no primeiro semestre de 2023.
O combustível abastece mais de 24 mil consumidores, em 70 municípios catarinenses, e impulsiona cada vez mais o desenvolvimento do estado.
Entre janeiro e junho, a rede de distribuição da SCGÁS chegou a duas novas cidades: Garuva e Guabiruba, que passaram a contar com a eficiência energética do gás canalizado.
Ainda em junho, foi assinada a Resolução Aresc n° 256, que autoriza a instalação de um Ponto de Entrada de Siderópolis e amplia em mais que o dobro a capacidade de oferta de Gás Natural na região sul do estado.
Serão aproximadamente R$ 38 milhões investidos na expansão que, além de garantir mais segurança operacional, assegura também mais eficiência em toda a cadeia produtiva.
O aumento no número de consumidores também foi outro destaque neste período. Nos últimos seis meses, a Companhia registrou cerca de 600 novos usuários, dentre indústrias, comércios, residências e postos de abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV).
Além da ampliação de rede, a SCGÁS tem se empenhado para fomentar a competitividade do energético no mercado. A tarifa do Gás Natural em Santa Catarina é regulada pela ARESC e sua revisão acontece semestralmente.
Com os reajustes de janeiro e julho deste ano, houve um acumulado de -22,8% na tarifa média do combustível para os segmentos. Para o início do próximo ano, a perspectiva também é de redução tarifária.
Repórter: Kenia Casagrande