Governador e prefeito vistoriam obras da nova ponte da Lagoa da Conceição em Florianópolis
Fotos: Roberto Zacarias / SECOM
Nesta sexta-feira, 18 de agosto, o governador Jorginho Mello realizou uma visita às obras da nova Ponte da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A construção da nova Ponte da Lagoa da Conceição é um projeto da Prefeitura Municipal com financiamento do governo estadual. O investimento total na obra é de aproximadamente R$ 53 milhões, dos quais cerca de R$ 48 milhões provenientes do Estado. Durante a visita, ele esteve acompanhado pelo prefeito da Capital, Topázio Neto. Além da nova ponte, o governador também teve a oportunidade de conferir o binário da Lagoa.
“Nas parcerias entre prefeituras e o governo, quem ganha são sempre as pessoas. Esse valor que estamos investindo aqui, é pela importância que essa obra tem. Eu diria que das maiores que a Lagoa já viu, vai desafogar o trânsito, melhorar o fluxo de água. A gente se orgulha de ser parceiro nessa obra.” afirmou Jorginho Mello.
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, ressaltou que a atual ponte é de 1957. “É uma obra necessária, não tem calçada, nem integra ciclovia, dentre outros problemas. Estamos trabalhando para os moradores da cidade, pois acredito que se eles gostarem da nova ponte, todos que visitarão a Lagoa gostarão também” ressaltou o prefeito.
As obras foram retomadas no dia 11 de agosto, com foco em duas frentes de trabalho. Uma envolve a execução do estaqueamento em madeira para o escoramento provisório da estrutura da ponte, enquanto a outra frente concentra-se na construção de um muro de concreto para contenção do aterro em rocha que abrigará uma das cabeceiras da ponte. Esses serviços já estavam em andamento antes de serem paralisados em 27 de julho devido a uma intervenção do Ministério Público Federal.
Acompanharam a visita do governador e do prefeito diversas autoridades, incluindo o secretário de Estado adjunto de Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, e a presidente do IMA (Instituto do Meio Ambiente), Sheila Meirelles.