Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa no Vale do Itajaí
Na manhã desta sexta-feira (18), policiais civis da DIVISÃO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL – DIC DE BLUMENAU, deflagraram a OPERAÇÃO IMPERIUM, que visa cumprir 51 ordens judiciais, sendo 23 de prisão preventiva e o restante de busca e apreensão domiciliar. Os alvos, segundo a investigação, são integrantes de uma organização criminosa que atua em todo o Estado de Santa Catarina.
Após seis meses de investigações, conseguiu-se identificar diversos integrantes da organização criminosa atuando na região conhecida como Brooklin, local onde há diversos condomínios, lá promovem diariamente o tráfico de drogas, comércio de armas de fogo, aliciamento de menores de idade, além de espancamentos que resultaram em mortes.
A operação já cumpriu 14 mandados de prisão. Todos os presos foram trazidos para sede da DIC, onde serão interrogados e depois encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. A quantidade de prisões pode aumentar já que a operação ainda está em andamento durante o fechamento desta reportagem.
A ação desta manhã conta com o apoio de 86 policiais civis de toda a 3ª DRP de Blumenau (DRFR, DPCAMI, DTCA, 2º DP, 3ªDRP, CRPP, DPCo Indaial, Gaspar, Ascurra, Timbó, Pomerode), das DICs de Itajaí, Brusque, Jaraguá do Sul, além de Serviço Aeropolicial – SAER, Núcleo de Operações com Cães – NOC.