Sicos alinha participação no Congresso Catarinense das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais
Nesta quarta-feira, 16, a Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) se reuniu com a Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Empreendedor Individual de Santa Catarina (Fampesc) para decidir uma participação no Congresso Catarinense das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Econampe). O encontro contou com a presença do diretor de micro e pequenas empresas, Fabiano Ceretta, do secretário do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas, Elton de Jesus e da presidente da Fampesc, Rosi Dedekind.
O Econampe 2023 vai acontecer entre os dias 22 e 23 de setembro no Hotel Cambirela, na Grande Florianópolis e tem o objetivo de fornecer conhecimento, networking e oportunidades para os empreendedores das 18 Associações das micro e pequenas empresas do Estado. A reunião tratou também da retomada do Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina que deve ser realizado durante o evento.
Para o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) o evento tem o objetivo de trazer à tona a força das micro e pequenas empresas. “Somos um povo batalhador, prova disso, é a força das Micro e Pequenas Empresas, no desenvolvimento do Estado, sendo as MPEs responsáveis grande parte do PIB e dos salários com carteira assinada. O empreendedor contribui para a economia da região e, consequentemente, do Estado”, destaca.
O diretor de micro e pequenas empresas da Sicos, Fabiano Ceretta, complementa que o encontro foi uma maneira de se aproximar da Fampesc por meio da discussão de pautas e agendas em comuns. “O Congresso será uma oportunidade de divulgar as ações do governo Jorginho Mello em defesa do empreendedor, além de networking para futuras contribuições em nossos programas”.
O secretário do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas, Elton de Jesus, complementa sobre a importância da retomada do fórum, que deve acontecer durante o evento. “Com o trabalho do fórum, queremos reunir Governo e sociedade civil organizada para discutir questões pontuais e, através de comitês temáticos, apresentar propostas para o crescimento do segmento”.
Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br