Epagri apresenta soluções tecnológicas para a agricultura familiar na Agroponte, de 16 a 20 de agosto
Começa nesta quarta, 16, em Criciúma, no Sul do estado, a 12ª edição da Feira Agroponte., que busca aproximar os produtos da agricultura e pecuária do mercado consumidor das áreas urbanas.
A programação conta com seis palestras oferecidas pela Epagri sobre as soluções para as agroindústrias familiares e tecnologias para a apicultura e para as culturas do arroz e do milho, além das funcionalidades de plataformas que fomentam a inovação e as políticas públicas para a agropecuária catarinense.
A feira terá a participação de 40 organizações comercializando produtos como panificados, embutidos, laticínios, mel, produtos derivados do aipim, bebidas, doces e geleias, artesanato, hortifrútis.
O coordenador do programa Gestão de Negócios e Mercados da Epagri do Sul Catarinense, Marcelo Pedroso, destaca que a ideia do evento é justamente fazer uma ligação entre os produtores e consumidores:
SONORA
Para o gerente da regional da Epagri de Criciúma, Edson Borba Teixeira, a Agroponte é um importante ambiente de negócios e valorização dos produtos a agricultura familiar:
SONORA
A Agroponte vai até o próximo domingo, 20, com a presença de 280 expositores de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.
O acesso pode ser feito com os convites distribuídos pelos expositores de forma gratuita ou pela compra de ingressos nas recepções da feira no valor de R$10,00.
Repórter: Marcos Lampert