SSP ressalta ações do Governo de SC em audiência sobre combate à violência nas escolas brasileiras
Em audiência pública sobre a Política de Combate à Violência nas Escolas Brasileiras em Blumenau nesta segunda-feira (14), o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, defendeu o endurecimento da legislação, principalmente em relação à execução penal como o fim da progressão de regime a autores de crimes bárbaros em casos semelhantes aos da creche em Blumenau, quando quatro crianças foram mortas no ataque ocorrido em abril.
A Audiência Pública lotou o auditório da Sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMVE), em Blumenau. Além de Santa Catarina, o Grupo de Trabalho deve percorrer outros estados brasileiros, como Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
Composto por 14 membros, o objetivo é debater projetos de lei, ouvir a comunidade e sugerir políticas públicas que possam combater a violência no âmbito escolar.
Participaram a comunidade e representantes das famílias da tragédia na creche Cantinho Bom Pastor, ocorrida em 5 de abril de 2023, além de autoridades dos governos estadual, municipal e federal, Defesa Civil, Polícia Militar e Civil de SC
No painel sobre Segurança e Educação, o secretário de Segurança Pública ressaltou as ações do governo do Estado:
SONORA
Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias