Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Mutirão da Saúde ultrapassa...

Mutirão da Saúde ultrapassa a marca de 73 mil cirurgias realizadas em 2023

O governador Jorginho Mello e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, apresentaram nesta segunda, 14, a evolução do Programa Estadual de Cirurgias Eletivas em Santa Catarina. Foram apresentados os principais avanços desde o lançamento do Programa em fevereiro, que incluíram a fila de espera por cirurgias eletivas, bem como a priorização do atendimento aos pacientes oncológicos.
A fila de cirurgias foi reduzida de 105.340 para 56.742 até o dia 10 de agosto. Nas consultas, foi de 117 mil para 33 mil. No total, foram mais de 73 mil cirurgias realizadas em 2023.
O governador Jorginho Mello destaca o avanço de Santa Catarina na área da Saúde:
SONORA
A Secretaria de Estado da Saúde realizou, ainda, 19.158 cirurgias ambulatoriais de catarata.
A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, ressalta as ações realizadas neste período para obter esses resultados:
SONORA
No caso da ortopedia, especialidade que compõe o maior número de pacientes em fila de espera por cirurgia eletiva, Santa Catarina passou de 18 para 30 unidades habilitadas para procedimentos de alta complexidade.
Já em cardiologia, subiu de 12 para 16 unidades habilitadas, havendo uma ampliação da autorização de procedimentos a serem realizados em cinco delas.

Repórter: Marcos Lampert