Alunos de Escola Agrícola de Mafra aprendem sobre a classificação de produto de origem vegetal
Os alunos da Escola Agrícola Municipal Prefeito José Schultz Filho, do município de Mafra, tiveram uma aula diferente nesta terça, 08. Eles aprenderam como é feita a classificação de produtos de origem vegetal.
A aula faz parte do Projeto Sanitarista Júnior, da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Projeto que iniciou em 2015, leva para a sala de aula conteúdos relacionados à defesa agropecuária, como sanidade animal, sanidade vegetal e inspeção de produtos de origem animal.
Mais de 15 mil estudantes catarinenses já foram beneficiados com esta iniciativa. Ao final do ano letivo eles recebem o certificado de Sanitarista Júnior, por completarem a jornada.
Francieli Marmentini Claudino Schühli, engenheira-agrônoma da Cidasc de Mafra, falou da necessidade da profissionalização de futuros técnicos agrícolas
SONORA
O intuito do projeto é promover mudanças de comportamento, tentando conscientizar os jovens dos benefícios que os cuidados com a sanidade trazem para a produção agropecuária e para a sociedade. As aulas envolvem saídas de campo, apresentação de vídeos educativos e práticas dentro do contexto da defesa agropecuária.
Repórter: Marcos Cassettari