Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Jucesc participa de evento...

Jucesc participa de evento em Brasília para debater maneiras de simplificar ainda mais a abertura de empresas 

A Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), vinculado à Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) , desembarcou em Brasília para participar do Sebrae “Transformar Juntos”, evento que tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo. A comitiva da Jucesc foi composta pelo presidente, a vice -presidente e o secretário-geral da Jucesc, Fernando Baldissera, Fernanda Everling e o Luciano Leite Kowalski, respectivamente. A programação contou com debates sobre Compras Públicas e Simplificação (Desburocratização) para os micro e pequenos negócios e, consequentemente, para o desenvolvimento sustentável do país.

O presidente da Jucesc, Fernando Baldissera, enfatiza que o Estado foi descobrir maneiras inovadoras de ampliar a abertura de empresas. “O tempo de abertura de empresas em SC é rápido, mas ele pode ser aprimorado com inovação. Hoje registra-se uma empresa em até dois dias, mas isso pode melhorar para algumas horas ou minutos. Com ajustes na legislação estadual, que já é boa, é possível incrementar ainda mais o ambiente de negócios. No evento criamos conexões com os principais órgãos de Desenvolvimento Econômico dos municípios, para promover a atuação conjunta destes com o governo de SC no projeto apresentado e aprovado pelo governador Jorginho Mello e que vai ao encontro da missão dada de desburocratizar ainda mais o processo de legalização de empresas em Santa Catarina”.

Para a vice-presidente da Jucesc, Fabiana Everling, o evento foi um evento de muita relevância para a área de registro. “Não só pela experiência de integração com outras juntas comerciais, outros órgãos, como o corpo de bombeiros, por exemplo. Todas essas experiências podem trazer ideias e melhorias para que Santa Catarina aprimore ainda mais o trabalho que já realiza com excelência”, destaca. 

Já o secretário-geral da Jucesc, Luciano Kowalski, complementa que a parceria entre a Jucesc e o Sebrae é de grande relevância, pois o Sebrae é um grande fomentador no atendimento às micro e pequenas empresas. A junta comercial como um órgão oficial de registro precisa estar alinhada com as políticas de desburocratização”.

O evento Transformar Juntos é coordenado pelo Sebrae Nacional e contou com palestras de especialistas em políticas de simplificação, desburocratização, acesso ao mercado, compras públicas e fomento ao empreendedorismo.

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br 

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Murici Balbinot | Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts