Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Secretário de Segurança Pública...

Secretário de Segurança Pública realiza reunião integrada com as forças policiais em Joinville

equipamentos para as forças de Segurança pelo governo do Estado, o secretário de Segurança Pública de SC Paulo Cezar Ramos de Oliveira se reuniu com os comandos das Polícias Civil, Militar e Científica de Joinville e região, no final da tarde de quarta-feira (02), em Joinville.

Foto: Diogo Vargas / SSP-SC

Após a entrega de viaturas e equipamentos para as forças de Segurança pelo governo do Estado, o secretário de Segurança Pública de SC Paulo Cezar Ramos de Oliveira se reuniu com os comandos das Polícias Civil, Militar e Científica de Joinville e região, no final da tarde de quarta-feira (02), em Joinville.

No encontro, na Delegacia Regional de Polícia, o secretário ouviu as principais demandas dos policiais e avaliou o quadro de ações realizadas no enfrentamento à criminalidade. “A segurança pública se faz com policiais motivados, policiais bem equipados e a ferramenta tecnológica. Por determinação do nosso governador Jorginho Mello, estamos avançando para trazer ainda mais qualidade à segurança pública e na prestação dos serviços à população”, ressaltou o secretário.

:: Governador entrega viaturas e equipamentos para as polícias Civil e Penal da região Norte

:: Governo de SC entrega viaturas e equipamentos para as polícias Civil e Penal da região Norte

Participaram da reunião com o SSP o delegado regional de Joinville, Rafaello Ross; o comandante da 5ª Região da Polícia Militar de Joinville, coronel Márcio Reisdorfer; o superintendente da Polícia Científica em Joinville e região, João Leonardo Barneche e o delegado da Delegacia de Homicídios, Dirceu Silveira Júnior.

De acordo com o delegado regional de Joinville, Rafaello Ross, ao final do primeiro semestre de 2023 o cenário apresentado em Joinville se mostrou outro, já com a diminuição do número de crimes em comparação ao começo do ano. Em janeiro, houve disputas entre facções criminosas que resultaram em chacinas e aumento do número de homicídios na cidade. Foram feitos trabalhos de investigação e prisões, além de operações ostensivas pelos órgãos de segurança. As ações continuam sendo realizadas.

Além do combate aos homicídios, foram abordados temas como prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, prevenção e repressão aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes e a questão da segurança escolar.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SSP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina

Ver todos os posts