Giro ACN – Com notícias de Santa Catarina – 01/08/23
A Casan realiza até o dia 4 de agosto a instalação da rede coletora no bairro Perpétuo Socorro, nas proximidades da paróquia São Lourenço Mártir, em São Lourenço do Oeste.
Por essa razão, o tráfego de veículos será interrompido durante o dia conforme o andamento das obras na rua Coronel Bertaso esquina com rua Duque de Caxias e Nereu Ramos e Dom Pedro II.
O período de fechamento das ruas vai de um a dois dias em cada trecho dependendo do andamento dos trabalhos.
——————————-
Já em Ibirama, a Casan realiza na próxima semana testes de fumaça na Região Central, nos bairros Taquaras e Operário.
O objetivo é identificar problemas e irregularidades nas ligações da rede de esgoto.
Os trabalhos não serão executados dentro das propriedades, porém a fumaça poderá ser percebida dentro dos imóveis, em locais como calhas ou ralos.
A companhia reforça que a fumaça não apresenta nenhum risco à saúde nem à integridade dos imóveis.
——————————-
Estão abertas até 9 de agosto as inscrições para a Oficina Literária Boca de Leão que ocorrerá em 12 encontros semanais e gratuitos na Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC), no centro de Florianópolis.
Para participar, é preciso ter mais de 18 anos e preencher e enviar o formulário disponível no site cultura.sc.gov.br.
A oficina de escrita criativa e de contos curtos é destinada àquelas pessoas que desejam iniciar o processo criativo e socializar seus escritos entre os participantes.
——————————-
A Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) da Comarca de Joinville está fazendo sucesso junto aos filhos de pessoas apenadas.
Na campanha “Doe um livro e mude a vida de uma criança”, os jovens que acompanham os pais durante os atendimentos escolhem um livro entre os títulos disponíveis e levam para casa junto um formulário com espaço para uma redação ou desenho sobre o que entendeu da obra. No mês seguinte, o pequeno entrega o livro e tem o direito de escolher uma nova obra.
As ações estão trazendo resultados diretos à sociedade catarinense, seja aliviando a pressão sobre o sistema prisional, seja reduzindo custos aos cofres públicos ou servindo como exemplo positivo e diretos de reabilitação social.
——————————-
Até o dia 30 de agosto, a Udesc realiza as cerimônias de colação de grau dos estudantes que concluíram a graduação no primeiro semestre deste ano.
Serão mais de 14 solenidades em nove cidades catarinenses.
A próxima cerimônia será nesta quarta, 2, às 19h, no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis.
O calendário das formaturas está disponível no site udesc.br.
——————————-
Mais informações em estado.sc.gov.br/noticias