Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Trabalho
  4. /
  5. Nova unidade do Sine...

Nova unidade do Sine é inaugurada em Blumenau com parceria do Governo do Estado

O município de Blumenau conta agora com uma nova unidade do Sine, mais ampla e com uma melhor infraestrutura para atender os trabalhadores e empresários. O Governo do Estado e a Câmara de Vereadores de Blumenau inauguraram nesta terça, 01, uma nova unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine). 

A cerimônia de abertura foi realizada no novo endereço do posto, na Rua Alwin Schrader, 44, e contou com a presença de autoridades, entre eles o Secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, o secretário adjunto da Sicos, Jonianderson Menezes, além de vereadores e representantes locais. 

“O governador Jorginho Mello determinou que a população catarinense fosse bem atendida e este novo modelo do Sine, fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal e o Governo, será uma referência para todo o Estado, pois atende várias necessidades dos cidadãos que precisam deste serviço”, ressaltou o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck.

“Nós fizemos toda a negociação com a Câmara de Vereadores de Blumenau, vamos disponibilizar computadores e o total de sete colabores para esta nova unidade do Sine Blumenau. Esta parceria entre Governo do Estado e o Sine é fundamental para que possamos oferecer o melhor para a população”, complementou o diretor de emprego e renda, Carlos Alberto Arns Filho.

A diretora geral da Câmara de Vereadores de Blumenau complementa que o casarão onde agora fica o Sine é tombado como patrimônio histórico e é um espaço maior e melhor para atender à comunidade. “A casa é uma extensão do poder legislativo e neste local também estão outros serviços para a população como o apoio social, a procuradoria da mulher, a ouvidoria, a controladoria e a escola do legislativo”, destaca.

O atendimento seguirá da mesma forma, é preciso se deslocar até o endereço com documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho. Além do atendimento presencial, quem precisar dar entrada no seguro-desemprego ou encontrar vagas de trabalho na cidade, pode realizar pelo Portal Emprega Brasil, assim como pelo aplicativo “Sine Fácil”.

 A mudança está sendo realizada para que seja viabilizado um melhor atendimento à população. O horário de atendimento normalizado é de segunda à sexta, das 12h às 18h.

Sobre o Sine 

Em Santa Catarina, o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos). São 20 postos de execução direta e outros 121 em parceria com as prefeituras, ou seja, municípios. Os postos de atendimento ao trabalhador existem para facilitar a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. O trabalhador pode ter acesso a vagas de emprego, ser encaminhado para o seguro-desemprego ou para cursos de qualificação profissional gratuitos.

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br 

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Murici Balbinot | Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts