Governo discute simplificar ainda mais a abertura de empresas com o Programa SC Bem Mais Simples
Na tarde desta segunda-feira 31, a Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) e a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) se reuniram para discutir maneiras de simplificar ainda mais a abertura de empresas por meio do Programa SC Bem Mais Simples. O objetivo do encontro foi dar um primeiro passo para estudar a criação de um sistema digital automatizado do Programa.
Para o secretário-adjunto da Sicos, Jonianderson Menezes, o “SC Bem Mais Simples tem a missão de simplificar a abertura de empresas, e isto se torna fator primordial para atração de novos negócios em nosso Estado”, destaca.
Para o presidente da Jucesc, Fernando Baldissera, “A Lei do SC Bem Mais simples é uma maneira que o Estado tem de beneficiar os municípios, simplificando a abertura de empresas de forma menos burocrática e garantindo a segurança jurídica.”
A reunião contou com a presença do secretário-adjunto da Sicos, Jonianderson Menezes, o presidente da Jucesc, Fernando Baldissera, o diretor de micro e pequenas empresas, Fabiano Ceretta e o secretário do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas e o responsável pelo SC Bem Mais Simples, Elton de Jesus.
Sobre o SC Bem + Simples
O SC Bem Mais Simples é um programa de política pública de simplificação coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), em conjunto com a Jucesc, responsável pela integração dos sistemas, e com os órgãos licenciadores estaduais, como Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Vigilância Sanitária (DIVS) e Corpo de Bombeiros Militar. Além da atuação das secretarias da Fazenda, Casa Civil e Conselho Estadual do Meio Ambiente Consema.
Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br