Giro ACN – Com notícias de Santa Catarina – 31/07/23
Para evitar transtornos nas ruas e no trânsito de Curitibanos, a segunda etapa da expansão do sistema de esgoto da cidade conta com uma novidade: o uso do Método Não Destrutivo para escavar os locais onde a tubulação é instalada.
A tecnologia usada pela CASAN, é comum em obras subterrâneas como as de metrô e traz mais segurança e agilidade, já que o serviço com abertura e fechamento de valas e posterior recapeamento das ruas não é mais necessário.
Executar obras em via pública se tornou uma atividade cada vez mais complexa e a CASAN tem buscado tecnologias que diminuam a intervenção nas vias e executem os serviços de forma mais rápida.
———————————————————————————————-
Um dos eventos que compõem a programação do Solos Floripa 2023 é o VIII Simpósio Latino-americano de Inovações Educativas no Ensino da Ciência do Solo, nesta terça, em Florianópolis.
No encontro, alunos de oito escolas catarinenses vão apresentar os resultados das suas pesquisas sobre a boa governança de solos e biomas.
O evento conta, ainda, com palestras, atividades artísticas e o lançamento do livro “Começo meio fim: o solo é assim”, voltado ao público infantil.
——————————————————————————————-
O Núcleo Extensionista Rondon, da Udesc, vai realizar a solenidade de abertura da Operação Horizonte em Água Doce, no Meio-Oeste Catarinense.
A Operação será a maior da história do Núcleo Udesc. Cerca de 400 rondonistas vão participar, incluindo mais de 300 estudantes e servidores da Udesc e mais de uma centena enviados da Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Maranhão, Equador, Paraguai, Guiné-Bissau e Angola.
——————————————————————————————
Seguem abertas as inscrições para o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2023. São mais de R$ 8 milhões destinados ao setor cultural.
O objetivo é selecionar propostas culturais que receberão apoio financeiro para realizar ações nos campos das Artes, das Artes Populares e do Patrimônio e Paisagem Cultural catarinense.
Os projetos deverão ser enviados até 15 de setembro, por meio da plataforma de inscrições disponível em cultura.sc.gov.br, onde também está disponível a íntegra dos editais, anexos e o cronograma.
————————————————————————————————
O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina está com inscrições abertas para quatro palestras sobre Fotografia de Moda, proferidas pelo professor Sérgio Sakakibara.
Os encontros serão gratuitos pela internet.
O público-alvo é preferencialmente de profissionais e estudantes de Moda e Fotografia.
Serão oferecidas 80 vagas com seleção de alunos por ordem de inscrição e currículo. As inscrições podem ser feitas no site cultura.sc.gov.br