Bope realiza ação simulada contra crimes violentos em São José
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Santa Catarina realizou nesta quinta, 27, um simulado envolvendo crimes violentos contra o patrimônio, em São José, na Grande Florianópolis.
Durante a ação, foi utilizado o emprego cenográfico de armas e explosivos, com o objetivo de reproduzir ambientes e acontecimentos comuns em crimes dessa natureza, principalmente em ataques contra empresas responsáveis pelo transporte de valores.
Desse modo, ocorrências com essa abrangência exige preparo, treinamento e planejamento por parte dos órgãos de segurança pública, em especial da Polícia Militar, uma vez que o cerco deve ser delimitado com cautela para que a intervenção tenha sucesso.
A ideia é estar preparado para agir com sucesso em casos de crimes dessa natureza em qualquer região, como explica o 1º tenente do Bope Bruno Alves de Moraes:
SONORA
Cerca de 30 policiais militares do Bope participaram do treinamento, com apoio das guarnições da Companhia de Policiamento com Cães (Canil) e Comando de Polícia Militar de Apoio Especializado (CPMAE).
Repórter: Marcos Lampert