7º Exercício Simulado de Ajuda Humanitária: Defesa Civil aprimora respostas ao enfrentamento de desastres
Com o objetivo de aprimorar o enfrentamento a grandes desastres provocados por eventos climáticos adversos, o Governo do Estado participa, em parceria com o Exército Brasileiro e prefeituras, do 7º Exercício Simulado de Ajuda Humanitária.
O treinamento visa preparar os participantes para responderem de maneira mais ágil e eficiente no auxílio à população em casos de grandes desastres como inundações, deslizamentos de terra e outros eventos.
O treinamento começou nesta segunda, 24 e segue até esta quinta, 27, nos municípios de Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas e Palhoça.
Para diretor de Gestão de Desastres da Defesa Civil de Santa Catarina, coronel Cesar de Assumpção Nunes, a integração entre as instituições envolvidas é fundamental para o sucesso das ações:
SONORA
O foco principal do Exercício Simulado conjunto é aumentar a capacidade de resposta em casos de grandes desastres, como explica o gerente de Operações da Defesa Civil, Rodrigo Nery:
SONORA
O exercício também conta com ações sociais como atendimento médico e odontológico para a população na unidade básica de saúde em Santo Amaro da Imperatriz, como ressalta o general Trindade, da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada:
SONORA
Repórter: Marcos Lampert