Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Governo, Sebrae e associação...

Governo, Sebrae e associação de microcréditos discutem atualização do Programa Juro Zero

Na última quinta-feira, 20, o Governo, por meio da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), se reuniu com representantes do Sebrae SC e da Associação das Instituições de Microcrédito e Microfinanças da Região Sul do Brasil (Amcred) para discutir uma futura atualização do Programa Juro Zero. A reunião contou com um brainstorming de futuras modificações para oferecer mais longevidade ao Microempreendedor Individual (MEI).

Para o secretário da Sicos, Silvio Dreveck, os MEIS representam uma fatia importante do mercado, que contribui para o desenvolvimento, gerando trabalho e oportunidades. “O Programa Juro Zero é mais que uma linha de crédito. Ele é uma política pública que atua na formalização do MEI, que passa a adquirir direitos com seu CNPJ regularizado e também contribui com o crescimento do estado, gerando novas vagas de emprego. O Juro Zero ainda é aquele impulso que o microempreendedor precisa para avançar ou começar um pequeno negócio ”, destaca.

O diretor de Micro e Pequena Empresa da Sicos, Fabiano Ceretta, avalia que o Programa pode melhorar ainda mais, seja digitalizando o acesso ao benefício ou criando mecanismos para que ofereça mais longevidade aos MEI’s. “O Programa fomenta pequenos negócios, por meio da formalização, e gera renda para a população”, enfatiza.

Para o assessor da Diretoria Técnica, Eduardo Perone, “o microcrédito é uma forma de incentivo ao pequeno empreendedor e o Juro Zero, parceria do Governo com o Sebrae, serviu como inspiração para outras cidades e Estados. O Sebare SC tem esse papel de reunir todos os agentes do Programa para alinhar esses próximos passos, evoluir no programa e melhor atender os empreendedores catarinenses”, destaca. 

A reunião aconteceu na sede do Sebrae com a presença de representantes da Sicos, o diretor de Micro e Pequena Empresa da Sicos, Fabiano Ceretta, a gerente de microempreendedor individual, Laryssa Schmitz e o gerente de Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Papini. Do Sebrae, participaram o assessor de Diretoria Técnica, Eduardo Perone e a Analista, Silvia Carvalho. Também participaram o vice-presidente Amcred e diretor Casa do Microcrédito, Sedenir dos Santos Junior, presidente SC Garantias, diretor Banco do Empreendedor e membro do conselho de adm Amcred, Luiz Carlos Floriani,  vice-presidente SC Garantias, presidente Crecerto e membro do conselho adm. Amcred, Márcio Cesar Rossini, o conselheiro Banco da Família e membro do conselho adm. Amcred, Carlos Eduardo de Liz e o consultor SC Garantias, Pedro Ananias Alves. 

Sobre o Programa 

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) e da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), em parceria com as instituições de microcrédito catarinenses. Para saber mais, visite nossa página no site aqui: https://www.sicos.sc.gov.br/juro-zero/

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br 

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Murici Balbinot | Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support