Moradores de Urubici devem regularizar ligações de água com a CASAN
Agência da CASAN em Urubici. Foto: Acervo CASAN
Moradores do distrito de Águas Brancas passarão a receber água tratada pela CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) em suas torneiras a partir de agosto. A Companhia concluiu neste mês as obras da rede que liga a localidade à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Urubici. O sistema vai garantir regularidade e qualidade no abastecimento, uma vez que o poço existente no local não era mais capaz de atender à demanda da região.
Para regularizar as ligações das residências à nova rede, os moradores precisam comparecer até o dia 31 de julho à Agência da CASAN em Urubici. Quem não efetuar o cadastro terá o fornecimento interrompido a partir do dia 1°de agosto. O pedido deve ser realizado pelo(a) proprietário(a) ou usuário(a) da unidade, mediante apresentação dos seguintes documentos:
-Documento de vínculo ao imóvel (Escritura OU Contrato de Compra OU Matrícula Atualizada);
-Documentos Pessoais: CPF e RG ou CNH (Pessoa Física) ou CNPJ, Contrato Social, CPF e RG ou CNH do representante legal (Pessoa Jurídica).
Localizado em uma área de pousadas, restaurantes e belezas naturais, o distrito de Águas Brancas tem cerca de mil habitantes, mas a estimativa de pessoas beneficiadas é bem maior por conta do turismo. O sistema vai receber aproximadamente 350 ligações de unidades autônomas. A CASAN investiu R$540 mil na obra, que contempla uma adutora de 5 km, uma estação de recalque tipo booster, a hidrometração de todos os imóveis e a substituição das redes antigas pelas novas.