Relatório que consolida indicadores destaca crescimento de 5% na economia catarinense
O boletim “Indicadores Econômico-Fiscais” de Santa Catarina de julho indica um crescimento de 5% da economia catarinense entre março de 2022 e março de 2023.
Os setores da agropecuária e da produção de serviços foram os grandes responsáveis pelo resultado.
No comparativo de 12 meses até março, a produção de serviços cresceu 5,4% e atingiu novo recorde da série histórica em março.
O documento agora é produzido na Secretaria do Planejamento (Seplan) e traz os principais dados da economia catarinense, como a estimativa do Produto Interno Bruto (PIB), dados da balança comercial, produção agrícola e industrial, volume de vendas, receitas do comércio, consumo de energia, inflação e câmbio.
Ele também conta com uma ampla abordagem das receitas, despesas e dados fiscais do Governo Estadual.
Para o secretário do Planejamento, Edgard Usuy, o boletim é mais um instrumento de transparência dos resultados das ações governamentais e os dados vão subsidiar o governador Jorginho Mello e seus secretários nas tomadas de decisão.
Segundo o coordenador do boletim, o economista Paulo Zoldan,a ideia é oferecer um panorama atualizado da economia catarinense também para investidores, empresários e dirigentes públicos.
Repórter: Marcos Lampert