Planejamento inicia publicação de boletim mensal com indicadores da economia catarinense
A Secretaria do Planejamento (SEPLAN) divulga nesta quinta-feira, 13/07, o Boletim de Indicadores Econômicos-Fiscais de Julho de 2023. A publicação, que é mensal, compartilha dados quantitativos e qualitativos do desempenho da economia catarinense e é acompanhada de comentários e considerações de seu coordenador, o economista Paulo Zoldan.
Nesta edição, destaque para a aceleração do PIB estadual no primeiro trimestre. “A economia catarinense segue exibindo números robustos, atestando sua resiliência e competitividade e continua crescendo acima da média brasileira”, destaca.
:: Relatório que consolida indicadores destaca crescimento de 5% na economia catarinense
O documento, que já está disponível no site da SEPLAN, traz uma série de dados, indicadores e gráficos relativos à atividade econômica do Estado, com recortes setoriais e temáticos, além de estudos sobre a condição fiscal de Santa Catarina.
Para o secretário Edgard Usuy a publicação é mais um elemento da lógica de trabalho da SEPLAN e uma importante entrega da Pasta à sociedade e ao Governo: “Na perspectiva de subsidiar modelos de gestão baseados em evidências, o Boletim fornece indicativos que podem auxiliar desde a formulação de políticas públicas pelo Governo até a tomada de decisão de potenciais investidores em nosso Estado”.
O secretário explica que o documento é mais um elemento de transparência e informação à sociedade que pode, a partir desse boletim de indicadores, conhecer melhor a realidade de Santa Catarina e de sua atividade econômica e fiscal.