CASAN trabalha para recuperar abastecimentos comprometidos pelos ventos intensos
Na foto: Treze Tílias que teve unidades alagadas, mas abastecimento já foi recuperado
Em função dos ventos intensos, quedas de energia, unidades alagadas e deslocamento de tubulações, a CASAN está com ações emergenciais para recuperar o abastecimento em várias cidades.
NA GRANDE FLORIANÓPOLIS, o fornecimento de água está comprometido em Angelina, Alfredo Wagner, Antônio Carlos, Major Gercino e Rancho Queimado.
NA REGIÃO SUL, o Sistema Integrado de Abastecimento de Criciúma opera com Estação de Tratamento de Água em modo de emergência, com gerador. Equipamentos de distribuição também ainda apresentam bombas desligadas. O abastecimento está mantido, porém a Companhia alerta para possibilidade de redução e orienta uso racional da água.
NO OESTE, diversos bairros de Chapecó estão afetados, pois devido a quedas de energia, processos de bombeamento e distribuição estão reduzidos. Entre os bairros com fornecimento de água reduzido estão Santos Dumont, Progresso, Quedas do Palmital, Dom Paschoal, Seminário, Universitário, Esplanada, Palmital, Saic, Jardim Itália e Santa Maria.
NO VALE DO ITAJAÍ, cidades de Ituporanga e Petrolândia estão sem energia nas captações de água bruta e o abastecimento está interrompido.
Em todas as cidades comprometidas a CASAN orienta uso consciente da água, com prioridade a atividades de alimentação e higiene.